Em 1978, dois sócios do comercial São Luis, em Santo Antônio de Jesus-BA, Gorgônio Oliveira e Antônio Leal, com o propósito de expandir suas atividades comerciais, decidiram estabelecer uma loja do ramo de ferragens na cidade de Cruz das Almas-BA. Acreditando na capacidade administrativa de um dos seus funcionários, Carlos Valter Vilas Boas, convidaram-no para fazer parte da sociedade deste empreendimento.

 

  Logo que se estabeleceu, a Cofel teve uma boa aceitação da sociedade cruzalmense e das cidades circunvizinhas, havendo a necessidade de diversificar seus produtos e, consequentemente, ampliar suas instalações, sendo adquiridas algumas propriedades vizinhas.

 

  No ano de 1987, a Cofel expandiu-se, inaugurando uma filial na cidade de Santo Antônio de Jesus-BA, onde hoje está estabelecida na rua Tiradentes. Em 2002, outra filial foi inaugurada na cidade de Valença-BA, situada na Rua Dr. Rocha Leal. A filial mais recente foi inaugurada em 2013, também na cidade de Valença-BA, denominada Cofel Construção e está localizada na rua Juvêncio de Resende. Atualmente a Cofel gera 351 empregos diretos.

 

  A empresa sempre buscou colaborar com atividades sociais, contando sempre com o apoio dos seus principais fornecedores.

 

  Com o passar dos anos, a Cofel  tem buscado cada vez mais diversificar seu  mix de produtos, que conta hoje  com mais de 30 mil  itens  espalhados  nas suas lojas.

A Cofel vem se destacando na região por ser uma empresa  dinâmica, que busca cada vez  mais fortalecer os vínculos de  amizade com seus clientes e  fornecedores.

 

 

 
  Voltar